Paula Maranhão
Canaã dos Carajas
Eleições 2020

Candidatos a Prefeito de Belém começam a aparecer

Eleições 2020

10/01/2020 15h15Atualizado há 3 semanas
Por: Planeta1
Fonte: Elielson Rezende
1.118

Os 5 primeiros nomes mais falados para disputar a Prefeitura da capital paraense já se mostram em movimento. Os 5 primeiros nomes mais falados para disputar a Prefeitura da capital paraense já se mostram em movimento. Confira o perfil de cada um.

 

Celso Sabino:

Graduado em Administração e Direito, foi Deputado Estadual, Secretário Estadual na Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (SETER) e Presidente do Instituto de Metrologia do Pará (IMETROPARA). Atualmente está como Deputado Federal. Presidiu a frente contra a criação do Estado do Tapajós. Apareceu na lista de receptores de verba da organização Odebrecht, investigada na operação Lava-Jato, referente às campanhas eleitorais de 2012 e 2014.

Celso Sabino foi processado pela ex-mulher Fabiana Pereira Sabino de Oliveira, com base na Lei Maria da Penha, por suposta agressão no ano de 2014. A repercussão sobre o ocorrido fora abafada devido a campanha eleitoral que aconteceu no mesmo ano.

 

Edmilson Rodrigues:

Graduado em Arquitetura, tem especialização em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas, Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento e Doutorado em Geografia Humana.

Foi Deputado Estadual, Prefeito de Belém e está como Deputado Federal.

Votou contra o Impeachment de Dilma Rousseff, se uniu a ONGs contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, atuou na frente parlamentar contra a criação dos Estados Carajás e Tapajós.

Foi condenado por improbidade administrativa por causa de irregularidades na área da educação durante sua gestão na prefeitura de Belém.

É contra o Presidente Jair Bolsonaro.

 

Eder Mauro:

Graduado em Direito.

Está como Deputado Federal.

Foi reeleito em 2018 usando o nome do Presidente Bolsonaro, mas apoiando Helder Barbalho que, por sua vez, estava ao lado de Fernando Haddad (PT), o que gerou controvérsias em relação ao seu discurso de "direita", quando esteve com esquerdistas durante a campanha.

Teve processos por tortura arquivados por falta de provas e se envolveu em briga com uma travesti, na disputa da presidência de uma associação de bairro, em Belém.

 

Ursula Vidal

Graduada em Jornalismo.

Nunca conseguiu ser eleita.

Hoje, ocupa o cargo de Secretária de Cultura do Pará, no governo de Helder Barbalho, depois de trocar a ideologia do PSOL pelo convite de do grupo Barbalhista.

Já está conhecida como a maior beneficiária da "farra das diárias".

 

Lúcio Vale:

Graduado em Administração.

Foi Diretor Geral da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração de Belém e Deputado Federal.

Está como vice-Governador do Pará.

Foi a favor da prorrogação da CPMF, votou contra o Impeachment de Dilma Rousseff e ajudou a livrar Michel Temer de uma investigação.

Está sendo investigado pela Polícia Federal por fazer parte de uma organização criminosa que desvia dinheiro público da educação de vários municípios do Pará.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários